segunda-feira, 3 de maio de 2021

Minimalismo na prática!



O minimalismo é um estilo de vida que preza por simplificar a vida e por viver de acordo com o que é essencial pra gente. 

Hoje eu quero compartilhar com vocês alguns truques que me ajudaram nessa jornada e que podem te ajudar também a praticar o minimalismo.


1 - Defina o seu porquê. 

O que te faz procurar viver este estilo de vida? 

É tempo? Economia? Qual o real motivo? É por organização? Abrir mais espaço na sua vida? Diminuir suas compras? É pra contribuir positivamente para o planeta, fazendo escolhas mais conscientes?

Responda essas perguntinhas, melhor ainda se você escrever e com calma analisar sobre elas.


2 - Estabeleça suas prioridades.

Esse é o momento de trabalhar o autoconhecimento. O que você gosta, o que não gosta? O que é importante pra você? 

Autoconhecimento é uma jornada, não tem fim. Estamos diariamente nos conhecendo e aprendendo mais sobre nós mesmos. Estamos diariamente evoluindo e construindo uma versão mais consciente nossa!

E é estabelecendo as nossas prioridades que a gente descobre o que é essencial na nossa vida.


3 - Pratique o desapego

Aprender a destralhar é muito importante nesta jornada. Quando a gente sabe do que gostamos e do que não faz mais sentido na nossa vida a gente começa a sentir na prática a leveza que este estilo de vida nos proporciona. 

Lembre de se questionar. Isso me trás alegria? Isso me faz feliz? Sinta o que vem no seu coração quando você olha, veste ou segura algum item.

Um truque extra aqui é fazer esse desapego por cômodos, colocar uma música que você goste e fazer em um momento que você esteja se sentindo bem consigo mesma, com tempo. Sem pressa. 

É um bom momento também pra depois de definido o que fica e o que sai você fazer um dinheirinho extra, vendendo suas peças ou se preferir pode também fazer doações. Lembrando sempre de que tudo deve estar em bom estado. Eu sempre parto do princípio: "Eu gostaria de receber essa peça neste estado?" 

Lave antes, se precisar dar algum pontinho ou fazer algum reparo, faça antes de doar. O Universo sempre nos retribui da mesma maneira, então faça tudo com amor. 


4 - Estabeleça metas e Crie novos hábitos

Substituir um hábito por outro, pode ser desafiador no começo, mas quando a gente define as nossas prioridades, vamos descobrindo o que realmente é essencial na nossa vida e o que podemos mudar para chegar mais próximos dos nossos objetivos. 

Coloque suas metas em um papel, tire do plano mental e vá criando estratégias para chegar lá, dia após dia! Estabeleça metas para a semana, para o próximo mês, para um ano, cinco anos, até 10 anos!

5- Consuma com consciência.

Quanto mais a gente vai praticando nosso autoconhecimento, quanto mais vamos descobrindo o que realmente importa pra gente, mais a conseguimos nos questionar antes de levar algo pra casa. 

Lembre das suas prioridades, das suas metas e do seu porquê antes de comprar algo novo. 


Fez sentido por aí? 

Se você quiser saber mais sobre MINIMALISMO e ver essa e outras dicas, é só inscrever no no meu canal do YouTube, toda quarta e domingo tem vídeo novo. É só clicar aqui :)

Beijo.




Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me