terça-feira, 25 de maio de 2021

É fácil comprar em brechó



Por muito tempo tive uma certa preguiça de brechós! Achava que só encontraria desorganização e peças que nada tinham a ver com o meu estilo ou com o que eu procurava.


Até que em 2010 durante uma viagem para os Estados Unidos me dei conta da bagunça que eram aquelas lojas de OUTLET. Acho que lá tive meu primeiro click sobre como a gente estava consumindo desenfreadamente. Eu me sentia (literalmente) muito mal dentro das lojas, tinha crises de ansiedade, mas não percebia o que era e continuava frequentando.


Hoje trabalhando meu autoconhecimento, tenho plena consciência de que minhas crises vinham justamente porque eu estava indo na contramão do que eu acredito.


Pra quem tá chegando agora nesse mundo do consumo responsável, uma das coisas que sempre falamos é sobre como compramos coisas das quais não precisamos e muitas vezes sem questionar nada. Sem saber a origem, como foi feito, os recursos naturais utilizados, a responsabilidade da empresa com os colaboradores, nada mesmo.


E a culpa não é sua, somos estimulados o tempo todo a comprar e a viver nessa desordem, a preencher um vazio que nunca acaba. A sentir que só seremos felizes ou pessoas de sucesso se possuirmos coisas das quais muitas vezes não fazem o menor sentido na nossa rotina.


Vivemos por muitos anos em um mundo onde nossa desconexão com a nossa essência se tornava gritante. Mas, a cada dia estamos acessando outros caminhos, encontrando o autoconhecimento, o caminho da fé na vida e na beleza das coisas simples. E por isso tanta gente tem se identificado com o Minimalismo e com o consumo responsável. 


Já sentimos que não são as coisas que nos preenchem, mas sim as experiências e sensações. É na simplicidade e leveza que habita dentro de nós que encontramos a paz que tanto buscamos. 


Mas ainda estamos em um mundo material, estamos em desenvolvimento enquanto seres humanos e em muitos momentos vamos identificar transformações dentro de nós mesmos, ou passar por mudanças externas que vão nos pedir um olhar para o nosso estilo de vestir e de vida. 


E nesses momentos recorremos ao nosso conhecimento sobre nós mesmos, pra buscar lá no fundo o que de fato é essencial pra gente. Questionando se o que estamos procurando vai nos afastar ou nos levar para mais perto dos nossos objetivos. 


Podemos encontrar outras alternativas, muito mais sustentáveis e alinhadas com o Planeta para tudo o que for realmente essencial para esta nova versão que estamos construindo.


Se sua transformação está acontecendo no seu jeito de vestir e na mensagem que você quer transmitir para o mundo, hoje eu compartilho com vocês 03 motivos pra você dar uma chance para os brechós.


1- É super sustentável. As peças que já existem são as mais sustentáveis no momento. 

Já tem roupa demais no mundo e não precisaríamos produzir novas por gerações. Mas sabemos que infelizmente não é assim que "a banda toca", então buscar alternativas como peças de segunda mão é algo que depende só de você para ajudar nesta mudança.


2- Muitos deles aceitam comprar suas peças, você pode aproveitar pra fazer um dinheirinho extra. Ou trocas, você consegue opções que combinam com seu estilo sem precisar comprar de fato novas peças. 


3- Você encontra peças que jamais imaginaria e tem uma chance enorme de conseguir criar looks muito fora do tradicional, podendo abusar da sua criatividade. 


Me conta, tá fazendo sentido isso aí pra você?

No meu canal no YouTube falo muito mais sobre esses assuntos que envolvem Minimalismo e Estilo de vida consciente, se você ainda não se inscreveu, fica o convite, é só clicar aqui: Canal Ágatha Limas


Um beijo.

Comente:

Um comentário:

  1. Pior que comprar sem pensar, comprar demais, acaba nos causando angústias mesmo...É essencial comprar com consciência até pq é uma cadeia de economia e tempo no final...bjs

    ResponderExcluir

@agathalimas

Follow Me