terça-feira, 18 de maio de 2021

Como Minimalistas compram?


Oi Entusiastas, tudo bem?

Hoje trago algumas perguntas que nos ajudam a comprar com consciência. É assim que nós Minimalistas compramos. Sempre questionando se o item é realmente essencial e se encaixa no nosso estilo de vida atual. Se nos aproxima ou nos afasta de nossas metas e objetivos.

No questionamento estão todas as respostas que precisamos, basta fazermos as perguntas e silenciarmos um pouquinho pra ouvir. Pode ser desafiador no início, mas com a prática tudo fica mais leve e este processo se torna divertido. 

 

1- Eu preciso disso?

Onde isso se encaixa na minha vida?

Em uma escala de 0 a 10 quanto isso é essencial pra minha vida atual?


2- Será que não consigo pegar emprestado esse item com alguém? 

Muitas vezes nem precisamos de algo novo, podemos fazer como antigamente e pegar emprestado de algum amigo, familiar ou vizinho. É incrível como quando a gente se abre a novas experiências, criamos soluções muito mais sustentáveis.


3- Como foi feito? Por quem foi feito?

Saber de quem estamos consumindo é fundamental pra uma compra consciente. 


Para uma empresa ser considerada sustentável, ela deve atuar de forma que o desenvolvimento social, econômico e ambiental coexistam e interajam entre si, em harmonia.

Por isso, pesquise sobre a marca do que você quer comprar. 

Em suas escolhas não olhe apenas preço e a qualidade do produto. Lembre de valorizar as marcas em função destes três pilares, analisando sua responsabilidade com os colaboradores, a sociedade e o meio ambiente.


4 - Eu consigo comprar localmente?

Além de ser incrível comprar de quem a gente conhece e poder contar a história por trás dessa compra, a gente ajuda a manter a economia local.


5 - Para onde vai quando eu não quiser mais ?

Lembre sempre de questionar não só de onde vem o que esta comprando mais também pra onde vai quando você não quiser mais. 


Busque saber sobre o processo e recursos usados na fabricação e opte por produtos menos sintéticos e que agridam menos ao meio ambiente. Lembre também de buscar pelo destino correto de descarte, não se esqueça que não há fora e somos responsáveis por tudo o que adquirimos. 


Se você quiser receber um checklist que criei pra ajudar nesse processo, é só me mandar um e-mail (contato@agathalimas.com.br) que te envio :)

Um beijo.


Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me