segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Não cometa esses erros se você quer que a sua rotina renda mais!

 

Não cometa esses erros se você quer que a sua rotina renda mais:

-          - Não arrumar a cama ao levantar

-          - Deixar a louça suja na pia.

-         -  Deixar de anotar o que precisa fazer

-         -  “Aproveitar” o final de semana para dar uma geral

Arrume a cama: Uma tarefa que leva menos de 5 minutos e faz com que você comece o seu dia com sensação de realização, porque assim que ela estiver arrumada você terá cumprido uma das suas primeiras tarefas diárias, ativando a sua mente para pensamentos positivos e otimistas.

Lave a louça: São raríssimas as noites em que vou deitar sem estar com a pia limpa. E isso, herdei dos meus pais, em uma casa onde não havia escorredor, fui criada com a louça sempre lavada logo após as refeições. Cultivei esse hábito e acho incrível a sensação de acordar no dia seguinte com tudo organizado. 

Experimente, você vai se sentir sendo recebida para mais um dia, ao invés da sensação de esgotamento ao se deparar já logo cedo com uma pia cheia de louça para lavar.

Fazer listas: Comece anotando tudo, do menor detalhe como almoçar, até fazer pausas durante o dia para respirar. Não caia na armadilha da mente que tenta te convencer de que sua memória é excelente e você não precisa de uma agenda, um planner, um aplicativo ou um simples pedaço de papel. Priorize suas atividades e transfira todas para fora da sua mente, você vai se sentir mais leve e com menos ansiedade.

Mantenha a casa em ordem: Se você quer a paz de poder receber as pessoas a qualquer hora, sem se preocupar e experienciar a sensação de bem estar que uma casa organizada pode proporcionar, troque uma grande faxina em um dia da semana por pequenas tarefas diárias. Separe por cômodos e por dias. Dica importante: Se você mora com mais alguém, converse com as pessoas que também são membros da casa e divida as tarefas, não se sobrecarregue!

Todas essas atitudes  geram resultados positivos e instantâneos. Você vai começar a sentir a sensação de vitória e uma leveza incrível. E lembre-se sempre, se você não consegue fazer as tarefas pequenas, não conseguirá administrar as grandes.

Vamos tentar? 

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me