domingo, 26 de abril de 2020

Autocuidado - Máscara de Argila


Se tem uma coisa que comecei a exercitar muito mais nessa quarentena foi o autocuidado. Com mais tempo em casa passei a fazer com regularidade máscara de argila, esfoliação, hidratação no cabelo e por aí vai. Tem tantas dicas legais na internet usando produtos naturais e "faça você mesmo".

Eu não tenho muitos produtos e só compro quando preciso mesmo. E hoje a Cativa Natureza | @cativanaturezaitajai é com certeza minha marca preferida do momento.

Conheci eles anos atrás em Curitiba e me apaixonei pelo conceito. São cosméticos naturais, veganos e com muitos ingredientes orgânicos na composição.

Eles trabalham com várias linhas e todos os produtos que já experimentei, sem exceção, são maravilhosos. Desde as maquiagens, produtos para o corpo, óleos essenciais, hidratante para os cabelos, sabonetes, tudo!

Eu particularmente gosto muito da argila verde da Cativa, ela desintoxica a pele, possui ação adstringente, tonificante e estimulante e é super indicada para peles oleosas.

Mas a primeira vez que fiz em casa achei um saaaco, confesso! Porque aprendi com a Alana Neves | @alananevesestetica que não podemos deixar a argila secar, é preciso manter a pele úmida,  por volta de 20 minutinhos. E não tive a ideia (de primeira) de usar um pincel pra facilitar essa aplicação. Mas agora, o pincel que era de base virou exclusivo para cuidados com a pele, tenho feito sempre porque adoro o resultado. 

Um pincel que estava ali parado há tempos está novamente em ação. Muitas vezes não precisamos de algo novo, somente de um novo olhar para aquilo que já temos.

Ps. Ano passado a Cativa abriu uma loja aqui em Itajaí, no centro da cidade e para a minha felicidade não precisei sair de casa para repor os produtos que acabaram, pois eles estão fazendo delivery.

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me