segunda-feira, 23 de julho de 2018

Calcinha Absorvente - PANTYS

O primeiro absorvente descartável chegou ao Brasil por volta de 1930, mas só na década de 50 que começou a se popularizar. Estima-se que cada mulher usa em média de 10 a 15 mil da puberdade até a menopausa. Como no Brasil não existe reciclagem para este tipo de produto, esses absorventes acabam indo para lixões e aterros sanitários, causando um problemão ambiental. 

Na busca constante por redução de lixo aqui em casa, experimentei as calcinhas absorventes da marca Pantys e me surpreendi com o resultado. Como muitas meninas vieram me perguntar mais detalhes no insta, escrevi este post para esclarecer melhor. 

Começando pelo design. São lindas! A Pantys possui tecido de secagem rápida, à prova d´agua, respirável e anti-bactérias, literalmente absorvem a menstruação e o melhor de tudo, parecem calcinhas normais. Essa marca trabalha com 03 cores: preta, vermelha e um tom de rosa clarinho. São divididas por fluxo, sendo leve, moderado e intenso. Para cada fluxo existem modelos diferentes e todos os que usei achei extremamente confortáveis. 

De acordo com a proposta da marca, as calcinhas foram projetadas para evitar vazamentos, mas é importante que você conheça o seu fluxo, assim é possível usar com tranquilidade. A recomendação escrita por eles no próprio site é de trocar durante o dia e para quem tiver o fluxo muiiiito intenso usar a Pantys como um " back up " de segurança, ao longo do dia ou para dormir. 

O mais legal destes novos produtos que estão surgindo diariamente é o quanto nos fazem refletir não somente sobre as nossas escolhas, mas sobre as nossas preferências e o nosso corpo. É puro autoconhecimento!

O investimento (pelo produto que apresenta) achei bem justo. Sabemos como peças produzidas de maneira ética no Brasil, possuem valor diferenciado das produzidas em grande escala e de procedência  duvidosa. 

E se levarmos em conta o que escrevi no início do post sobre a economia de descartáveis, ambientalmente falando, não tem preço que pague ;)

No meu caso, deu super certo, usei em minha última menstruação todinha, não vazou nada e eu adorei. Inclusive outro ponto super favorável é que não marca quase nada a roupa e a lavagem é muito tranquila. Eu lavo com o sabão de coco da Positiv.a (falei sobre a marca aqui). muitas vezes na mão, mas tenho também o saquinho da marca para lavar na máquina, bem prático. 

Não testei outras marcas, mas sei que existem várias já no mercado e além da calcinha absorvente tem também o coletor e os absorventes de pano. Se alguém já usa e quiser escrever sobre, vou adorar divulgar por aqui.

Escolhas mais sustentáveis nos fazem refletir sobre a vida que levamos e o mundo que queremos. Se permita experimentar o novo, comece com pequenas mudanças, que sejam possíveis e logo você notará novos hábitos maravilhosos. 

Ficou com mais alguma dúvida? Me passa uma mensagem, vou adorar te ajudar ;)

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me