quarta-feira, 20 de junho de 2018

Estilo Consciente - Cabine de Fotos!

Lembram que na última semana de Abril celebramos o Fashion Revolution? Clique aqui para entender o movimento. 

Este ano fizemos um dia lindo, cheio de boas energias com a parceria da loja Deliveg em Balneário Camboriú. Iniciamos a manhã com um bazar, incentivando uma forma diferente de consumo, a troca. Foi super divertido ver tanta gente trocando roupas em ótimo estado, mas que por algum motivo já não faziam mais parte do seu dia a dia. Levando suas ecobags cheias de novas opções para casa. 

No meio da tarde fizemos uma roda de conversa, abordamos assuntos como consumo consciente, moda, autoestima e veganismo. Foi uma troca e tanto, muitas novas histórias e aquele sentimento incrível de gratidão ao encerrar o bate papo.

Fechamos a tarde com a oficina Cabine de Fotos, que teve o registro pelas lentes da fotógrafa Monique Burigo. E eu não poderia deixar de escrever sobre esta experiência aqui para vocês.

Durante a semana do evento pedi para que as participantes selecionassem algumas peças de roupa próprias para juntas criarmos novas combinações de uso. Antes de iniciarmos a coordenação, que aconteceu de forma online, conversamos sobre seus estilos, tanto de vida quanto de se vestir. Essa parte é importante para entendermos o que queremos sentir e expressar com as roupas que vestimos. 

A cabine de fotos foi uma demonstração de como funciona a consultoria online, onde o propósito é a partir do autoconhecimento entender e usar mais as roupas que já temos a nosso favor. Na consultoria criamos juntas novas possibilidades de uso e registramos as combinações para acessar sempre que sentir necessidade. 
Os três primeros looks são da Thiara, usamos um suéter de pelinhos branco, com uma calça que remete ao estilo alfaiataria, dobramos a barra e usamos um tênis baixinho para deixar a combinação mais descontraída. O vestido, peça única também precisa ser pensado além dele mesmo. Incluímos o mesmo suéter por cima, descaracterizando um vestido e transformando-o em uma linda saia. 
A seguir, a Sara, proprietária da marca Aleccra, selecionou algumas peças da sua coleção para diferentes combinações. A camisa em linho acintura o primeiro look e ganha um ar despojado junto ao jeans na segunda foto. A calça que usamos no primeiro look ficou menos sensual ao vestir com a blusa mais larguinha e tênis.
A Luana escolheu peças que tem dificuldade em variar nas combinações. Mas juntas vimos que é mais fácil do que parece. Alongamos com colete, misturamos estampas com texturas e incluímos acessórios, como o colar para iluminar o rosto. Afinal, são os detalhes que enriquecem e dão personalidade à produção.
Pensar além do que estamos acostumados. Ir além das regras de certo ou errado. Conhecer nosso corpo e nosso estilo. A Damiana me contou que adorou coordenar novas possibilidades para suas roupas formais. Inclusive disse que jamais pensaria em usar o tênis com a saia, mas que quando provou adorou. Tem felicidade maior do que se olhar no espelho e amar o que vê?
A Jana adorou as novas combinações para a camisa do marido. Usamos por cima, como sobreposição e acabamos com a ideia de que couro ecológico não pode ser usado em mais de uma peça. E o nó na camisa foi uma maneira de adicionar personalidade à composição. Experimentando as roupas que temos fica fácil encontrar o nosso estilo. 

Quero agradecer à todos que participaram deste evento, foi lindo e nos mostrou mais uma vez que estamos no caminho certo. Gratidão!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me