segunda-feira, 14 de maio de 2018

ONG - Ação ANIMAL!


Faz algum tempo que venho acompanhando o trabalho e ajudando a SOS Peludinhos, aqui na cidade onde vivo, mas este ano coloquei entre minhas metas, me envolver mais com os projetos da ONG.
Venho participando de feiras de adoção e percebi como é complicado este tipo de ação. São tantos obstáculos, tanto trabalho antes, durante e depois do evento.

Mas também pude entender porque em meio a tantas dificuldades, os voluntários nunca desistem. O sentimento em poder ajudar, dar carinho para tantos bichinhos carentes e presenciar a adoção responsável, por famílias felizes é mais do que compensador, é libertador. 

A ONG SOS Peludinhos foi fundada em 2011 e tem como missão divulgar a tutoria consciente, a importância da castração e a promover a qualidade de vida para os animais da cidade de Itajaí.

Por não ter sede própria, contam com a nossa colaboração. Ajudam abrigos, recolhem animais abandonados, doentes ou vítimas de maus tratos, recuperam-os e encaminham para lares saudáveis.

Sempre quando estou nas feiras gosto de conversar com as voluntárias da ONG para entender seus maiores desafios e nas últimas que participei notei como é difícil organizar os cães e gatos para expor à doação, são poucas cercas para tantos bichinhos que acabam surgindo. Outro grande impasse é a "devolução" dos animais adotados, por inúmeras razões, muitas pessoas desistem de ficar com eles. A falta de lares temporários também é um grande problema, há sempre mais animais necessitados do que a quantidade disponível de locais para abrigá-los.

Estou escrevendo este post, para mostrar que por mais difícil que pareça é super possível ajudar, o mínimo que cada um de nós fizer será de grande valia para a ONG.

Existem diversas formas de ser solidário. É possível ser voluntário em ações de rua, contribuir com rações, medicamentos e ítens pet em geral, além de auxílio financeiro. Este último pode ser feito através da conta bancária da ONG, ou diretamente pelo cartão de crédito, estipulando uma quantia e doando automaticamente todo mês. Todas as informações estão nas redes sociais da ONG, clicando aqui e aqui.
Quem puder contribuir ou quiser participar das próximas ações pode conversar comigo, através das redes sociais ou me enviando um e-mail contato@agathalimas.com.br ;)

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me