quinta-feira, 10 de maio de 2018

Florianópolis - Mercado São Jorge

Se tem uma coisa que me fascina são lugares aconchegantes. Em uma estrutura rica em detalhes, o Mercado São Jorge em Florianópolis é assim, simples e acolhedor.

Na semana passada fomos pela primeira vez e ontem já estivemos por lá novamente. O lugar é perfeito para quem quer viver uma experiência gastronômica descontraída. Atende à todos os públicos, o que faz do local uma boa pedida para o almoço, café, happy hour, uma janta à dois ou até uma reunião de negócios. 

Sem contar que todos os corredores nos encantam com tantas delícias para levar pra casa, tem diversas opções de comidinhas que vão de pimenta orgânica à biscoitinhos sem glúten e outras coisinhas bem diferentonas.

E o que falar das lojinhas colaborativas? Na Sta Maria Casa na Loja Belverde várias marcas expõem seus produtos. Encontramos além de roupas e acessórios autorais (de marcas cheias de propósito) produtos naturais e muitas alternativas de beleza e higiene pessoal mais sustentáveis.

No meio dos corredores tem uma feirinha orgânica, tudo de produtores locais e livres de agrotóxicos. Nós aproveitamos para comprar algumas frutas, verduras, feijão e até pinhão, tudo fresquinho.

Claro que jantamos por ali mesmo. Experimentamos uma focaccia de cogumelos e aspargos, cheia de sabor da Di Costanzo e também um lanche do Açougue Vegano, que conhecemos no Rio e ficamos super felizes em saber que agora estão por aqui também. Para acompanhar, um belo chopp artesanal, é claro, nas torneiras do Books & Beer sempre com diferentes estilos da região.

É fácil notar que todas as opções gastronômicas foram cuidadosamente selecionadas. Tem para todos os gostos e estilos. Super descolado, o local é realmente uma mistura de shopping com mercado. Tem fácil acesso, estacionamento e um clima delicioso.

Imagens retiradas do facebook do Mercado São Jorge.
Mercado São Jorge Rua Brejaúna, 43 - Itacorubi . Florianópolis - SC.

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me