quinta-feira, 17 de maio de 2018

Festival - Bazar Itinerante!

agatha-limas

No final de semana do dia das mães aconteceu mais uma edição do Bazar Itinerante, em Balneário Camboriú. Fui convidada para falar um pouquinho sobre moda e consumo consciente e aproveitei para conferir os 20 expositores criativos que estavam por lá.

No decorrer dos dias, vou escrever sobre as marcas com as quais me identifiquei, mas hoje quero contar um pouquinho sobre a ideia do festival e a importância de iniciativas como esta. 

O Bazar Itinerante é um evento multicultural que nasceu em 2012, na cidade de Jaraguá do Sul, reúne trabalhos autorais e independentes nos seguimentos de moda, design, artesanato, música, oficinas, gastronomia, tudo em um só lugar.

Surgiu com a missão de propagar a economia criativa do sul do Brasil, apresentar projetos e produtos autorais e sustentáveis, com o objetivo claro em conectar criador e consumidor. 

Eu que sempre fui encantada por iniciativas como esta, não poderia deixar de contar sobre minha experiência nesta edição do Bazar, onde não estive somente como consumidora e admiradora, mas também pude contribuir participando de uma roda de conversa sobre autoconhecimento e moda consciente. 

Em um bate papo tranquilo, trocamos experiências sobre consumo consciente e uma nova forma de pensar na economia, sendo esta mais ética, criativa e colaborativa. Levantamos assuntos como o movimento Fashion Revolution e as condições análogas de trabalho na indústria da moda. A relevância de debates sobre sustentabilidade e mudanças de hábitos através do autoconhecimento. 

Esta é a moda em que eu acredito, onde cada peça encontrada conta uma história. Onde conhecemos os criadores, os artistas que estão por trás das nossas escolhas, com os quais conseguimos conectar nossos propósitos. 

Você conhece mais festivais com este perfil? Conta pra gente. ;)


Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me