VESTINDO AUTOCONHECIMENTO


Quando você sabe quem é por dentro, fica muito mais fácil lidar com as situações exteriores.

Antes de saber o que vestir, precisamos entender quem queremos ser, o que queremos
sentir como queremos mostrar isso ao mundo.

Todos nós temos o poder de escolher o que usar, de entender o porque nos identificamos com um tipo ou outro de roupa, é responsabilidade de cada um de nós, a partir do que é realmente importante pra gente.

A consultoria nada mais é do que uma investigação pessoal. Toda energia que a gente coloca em autoconhecimento faz gerar ainda mais energia para aproveitarmos melhor a nossa vida.  
A construção do nosso estilo precisa ter uma atenção voltada para nós mesmas, desenvolvemos o nosso estilo unindo autoconhecimento e amor próprio.

Experimente fazer algumas perguntinhas diretas sobre seu jeito de vestir. 

- Você prefere chamar atenção, ou se manter mais discreta?
- Conforto acima de tudo?
- Trocaria sem pensar o salto por tênis?  
Gosta de peças justas ou prefere tecidos esvoaçantes?
- Que cores costumam fazer seus olhos brilharem?
- É prática no dia a dia ou mais metódica?

Responda perguntas como estas e depois abra o seu guarda roupa. Observe com carinho as suas peças. Condizem com as respostas? 

Se sim, beleza. Se não, por que será que você as tem no armário? Pense sobre isso, sem cobranças. Apenas reflita sobre suas escolhas, sobre sua rotina, sua vida neste exato momento.


Ninguém nasce com um estilo pré definido. Vamos moldando nossa personalidade, somando experiências e treinando o nosso olhar diariamente. Experimente reservar 10 minutinhos para pensar na roupa que você vai usar, ao invés de vestir a primeira peça do seu armário.

Se sua manhã é muito corrida, que tal deixar o look já separado na noite anterior? Se o tempo está inconstante pense em mais de uma opção. Reservando tipos diferentes de sapatos, adicionando um lenço ou casaco, por exemplo. Tente uma combinação diferente, observe-se,  veja como se sente.

Lembrando que a base da autenticidade é a aceitação, permita se conhecer e experimentar seu melhor ângulo em frente ao espelho. Prove suas roupas, não tenha vergonha de usar um pouco do tempo à seu favor.

Investir no conhecimento sobre nós mesmas tem um resultado incrível. Descobertas de estilo são sempre benéficas.  Nos faz ser mais assertivas, confiantes, seguras e demonstrar tudo isso dia após dia através de nossas escolhas.  

Quando trabalhamos nossa essência e singularidade, diminuímos a necessidade de vestir por uma regra ou tendência. Aperfeiçoamos o nosso estilo pessoal trabalhando a nossa autoestima e o amor próprio.

0 comentários