GRITO DE CARNAVAL - FOLIÃO CONSCIENTE

Alô alô carnavaaaal. Chegou uma das épocas mais contagiantes e comemoradas no Brasil. 
Essa semana estamos conversando sobre este assunto nos posts diários no instagram e eu reuni algumas dicas para que possamos aproveitar esta data de maneira consciente.

GLITTER

O carnaval é sem dúvida uma festa glamourosa, divertida, cheia de fantasias, de cores, de danças, de desfiles, bloquinhos e muito, mas muito brilho.

Mas este ano o famoso glitter, tão usado nesta época do ano ganhou o título de vilão, após ambientalistas alertarem sobre o impacto negativo que este pózinho causa na natureza, principalmente na vida marinha. 

Estes produtos são feitos de microplásticos, que sabemos que levam mais de 400 anos para se decompor e causam riscos aos animais marinhos, que os confundem com comida. 

Ainda bem que várias marcas já estão desenvolvendo este e outros produtos sem efeitos nocivos para quem usa e para o meio ambiente. Tem uma matéria bem bacana sobre este assunto no Portal Ecoera, para ler é só clicar aqui

COPO REUTILIZÁVEL

O uso de descartáveis é um assunto muito sério. Por anos mascaramos este problema, mas estudos apontam que se continuarmos consumindo desta maneira até 2050 teremos mais plásticos do que peixes em nossos oceanos. 

Então se você assim como eu, quer continuar usufruindo do que a natureza nos oferece, não deixe de levar para as ruas o seu copo ou caneca. Evite os copos descartáveis, não só nesta época mas diariamente. É uma ação tão pequena, que pode ser adotada por todos nós e contribuir para que juntos possamos reverter esses dados. 

(RE) CRIANDO AS FANTASIAS

São tantas coisas que encontramos em casa. Laços de presente, fitas, sobra de tecidos (...) Isso sem falar que podemos usar a criatividade e garimpar a casa da avó, dos pais, o armário das crianças. Com um pouquinho de criatividade e inspiração é possível inventar fantasias e adereços carnavalescos sem adquirir nada novo. 

E se quiser customizar o seu abadá, corre no Instagram que deixei salvo algumas opções para quem quer se inspirar e dançar bonito por aí.

Com um pouquinho de informação, criatividade e boa vontade, fazemos a nossa parte, incentivamos outras pessoas, poupamos recursos naturais e cuidamos do meio ambiente.
Seja um folião consciente e venha fazer parte deste bloco com a gente ;)

0 comentários