sábado, 20 de janeiro de 2018

REPITA ROUPA


Ano passado lancei um desafio no Instagram e resolvi iniciar o ano com ele novamente. O #repitaroupa nada mais é do que um estímulo para criarmos novas combinações com uma mesma peça de roupa. A ideia é repetir a peça escolhida durante a semana de maneiras bem diferentes, adaptando à nossa real rotina.

O resultado é sempre surpreendentemente bom. O retorno é positivo e rico em detalhes, pedi à algumas meninas para descreverem um pouquinho do que sentiram sobre o desafio. Vocês conferem tudinho abaixo, em três lindos depoimentos.


"Eu topei o desafio e esperta que sou escolhi minha boa e velha calça preta companheira de todas as horas. Ainda assim, posso dizer que foi muito desafiador e estimulante montar looks que não fossem apenas calça, camiseta e sapatilha. O fato de ter uma peça fixa todos os dias me fez olhar com mais cuidado para o meu guarda roupa e para os meus acessórios (que eu adoro), me fez pinçar de lá peças que eu normalmente não usava com aquela calça. Já que meu hábito é trocar o look total todos os dias, a tendência é sempre de coordenar da mesma maneira, nem se dando conta de que existe um leque enorme de opções lindas bem dentro do armário. Saio deste desafio com um horizonte muito mais amplo e com uma sensação de liberdade e satisfação. Liberdade de saber que dentro do meu guarda roupa tem um mundo de opções, desde que eu me permita exercitar a consciência e a criatividade. Obrigada, agora o desafio é interior, é continuar praticando este bom hábito e montar muitos outros looks a partir do que eu já tenho em casa. O bolso e o planeta agradecem".
Dani 

"Adorei o desafio por vários motivos, primeiro que a ideia me dá liberdade de repetir uma roupa sem me preocupar com o que irão pensar se eu vestir por várias vezes a mesma peça. Sou totalmente a favor de "quebras de tabus" e repetir roupa não deixa de ser um. Outro motivo que achei legal foi porque estimulou minha criatividade, me fez pensar em vários looks com a mesma peça, que antes usava sempre da mesma maneira, como se estivesse em piloto automático. Estou amando a ideia de criar novas combinações repetindo as peças e enxergando que não preciso de muitas roupas, mas sim de criatividade para coordenar vários looks. Eu escolhi um "flat cover" para me acompanhar neste desafio e percebi que ele define minha personalidade, pois é inovador e diferente. Recebi muitos elogios, inclusive do meu marido. Fiquei super contente e percebi que a definição de estilo faz parte de um processo essencial da nossa vida, que é o autoconhecimento". 
Paulinha

"O desafio me surpreendeu, topei achando que seria fácil, porém no terceiro dia já não sabia mais que combinação fazer  com a calça que eu havia escolhido como peça coringa. Isso fez com que eu fizesse combinações que eu nunca faria antes. Acabei arriscando em looks que eu não usaria sem esse desafio. Depois disso já estava me sentindo expert em moda e pronta para ser mais criativa em minhas combinações. Foi desafiador, divertido e criativo. Eu recomendo".
Liddy

Que tal você também tentar?

Escolha uma peça qualquer de roupa (vale acessório ou sapato também) e coordene combinações diferentes com a escolhida durante uma semana. Se não conseguir todos os dias, tente ao menos 03 combinações diferentonas, para estimular a criatividade. E não deixem de me contar o que sentiram ;)

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agathalimas

Follow Me