REPENSANDO O CONSUMO.


Todos os dias fazemos milhares de escolhas, desde ao acordar até a hora de ir dormir novamente. Mas em muitas delas apenas optamos, sem pensar muito a respeito. Agimos no automático e não percebemos como pequenas escolhas podem melhorar a nossa vida. 

As vezes por comodidade, outras por falta de informação ou de interesse. Mas a realidade é que consumir de maneira consciente não é para alguns. Todos nós podemos ser consumidores conscientes, só precisamos nos conhecer e buscar informações.

O autoconhecimento nos faz perceber quem somos, o que gostamos e consequentemente porque fazemos certas escolhas. Quanto mais nos conhecemos, mais claro fica o poder que temos sobre nós mesmos. 

Consumir de forma consciente é comprar com menos impulso, é ter mais criatividade. É experimentar. É resgatar aquela criança questionadora que existe dentro de cada um de nós. É procurar respostas, é buscar conhecimento diariamente. 

É abrir os olhos, enxergar sem lentes. É chocar-se com a realidade e de alguma forma não aceitar isso. É saber que cada pequena ação individual tem um impacto positivo ou negativo. É não precisar de grandes acontecimentos. É enfrentar medos. Entender que cada um tem seu tempo. É respeito. É sentir-se em paz. É um processo de autoconhecimento. É consciência. 
É querer fazer parte da mudança! É SER A MUDANÇA :)

0 comentários