05 PASSOS PARA UMA MALA DE VIAGEM COMPACTA


Viajar, é uma delícia, mas quando chega perto da data é aquele "Deus nos acuda" para fazer as malas. E levando em consideração que hoje compramos muitos vôos com somente bagagem de mão, mais do que nunca precisamos compactar as roupas e pertences focando somente no necessário.

Com certeza cada viagem é única e tudo depende da quantidade de dias que ficaremos fora de casa, dos compromissos e atividades que iremos realizar. Mas com organização, paciência e um pouquinho de bom humor tudo acaba bem :)

01 - Verifique o clima e o Itinerário da viagem
Muito, muito importante saber como vai estar a temperatura nos dias da viagem. É o primeiro passo para iniciar a mala. Depois de checar o clima, é importante verificar a quantidade de dias, os compromissos e atividades programadas.

02 - Leve pequenos frascos
Shampoo, condicionador, perfume. Leve seus pertences em miniaturas. Vale lembrar que se não usamos certos produtos no dia a dia, de nada adianta colocar na mala. Levar somente o necessário é essencial para uma mala enxuta.

03 - Escolha peças que combinem entre si
Otimizar espaço é pensar bem em todas as roupas que vamos levar. 
Importante escolher peças que possam ser usadas mais de uma vez, que tenha diferentes combinações. Jeans, cores neutras e acessórios são sempre bem vindos.

Se a viagem for para o frio por exemplo, não precisamos de vários casacos, podemos levar tipos diferentes (como um de lã batida, outro em couro ecológico) e investir em echarpes coloridas, que tiram o foco do casaco e nos deixam parecer estar vestida de forma bastante distinta nas fotos, ocupando bem menos espaço de bagagem. 

O mesmo vale para o calor, onde podemos levar apenas um short jeans, uma saia preta e assim por diante. Trabalhar cores de batom e estilos diferentes de cabelo também são dicas para economizar nos looks e salvar diferentes estilos todos os dias durante a viagem.

04 - Organize os Looks e Fotografe tudo
Anotamos (pode ser em um papel ou no celular mesmo) a quantidade de dias e noites que estaremos em viagem. Separamos as roupas de acordo com os compromissos e atividades, sempre coordenando as peças entre si. É nessa hora que conseguimos enxugar de verdade a mala, porque vamos ser realista, quem aí já trouxe roupa limpa pra casa? É fato que muitas vezes levamos mais do que precisamos.

Organizados os looks, é hora de fotografar todas as combinações. Pode ser vestindo, ou montando todas em cima da cama, o importante é salvar as fotos para não esquecermos o que definimos em casa. 

Lógico que muitas vezes imprevistos acontecem e podemos usar combinações diferentes do programado, mas que graça teria a vida se saísse tudo exatamente do jeitinho que esperávamos?

05 - Fechando a Mala
Organização é tudo para uma bagagem compacta. Depois de escolher o que levar vem a parte mais temida, fazer com que tudo caiba dentro da pequena mala. 

Mas é fácil. As calças ficam por baixo, esticamos deixando um pedaço das pernas para fora e vamos completando com o restante. Antes de fechar a mala, cobrimos tudo com a parte das calças que ficaram para fora.

O mais pesado como os calçados vai logo em seguida (lembrando sempre de colocar em saquinhos, para não sujar as roupas), logo depois podemos incluir os casacos e os produtos de higiene na frasqueira. Para otimizar espaço, vale muito dobrar as blusinhas, camisetas, vestidos, em rolinhos e colocar as meias ou objetos pequenos dentro de sapatos, se estiverem limpos.
Deixamos em casa aquele sapato que aperta. Aquela blusa que tiramos e colocamos várias vezes antes de sair e acaba sempre voltando para o armário. Deixamos de fora da mala peças que não nos valorizam, que são sempre usadas da mesma maneira. Aproveitamos este momento como mais uma oportunidade de autoconhecimento e descobrimos novas possibilidades. 

0 comentários